Procure aqui

domingo, 29 de janeiro de 2012

Os animais mais esquisitos do mundo

Os animais esquisitos estão por todo lugar, mas muitas vezes só é possível encontrá-los através das imagens.


Confira fotos de animais impressionantes aquihttp://www.mundodastribos.com/os-animais-mais-esquisitos-do-mundo.html

Tremoctopus violaceus ou polvo de véu (Foto:Divulgação)

Saiba como viver bem com seu gato

341062 11034gato2 Saiba como viver bem com seu gato
(Imagem: Foto divulgação)
Gatos, geralmente são mais independentes e, personalistas do que outros animais de estimação,  sobretudo os cachorros. “Os donos colocam iglus e cestas disponíveis, mas, se o gato pode escolher, acaba indo dormir em outros pontos”, explica a veterinária Rúbia Burnier, de São Paulo. Ainda que adorem andar livremente pela casa, desenvolver uma área onde eles fiquem aconchegados não é um grande desafio.
A veterinária explica que os gatos precisam de três tipos de espaço: um para descanso, um para lazer e outro de luta. Geralmente o próprio animal é que escolhe esses lugares, porém é possível tentar entrar num consenso com ele. “É importante entender essa natureza  e deixar esses territórios serem definidos, cuidando da sua segurança para evitar acidentes”, diz Burnier.
A área de descanso é normalmente em lugares altos, como prateleiras ou armários, onde eles se sentem mais resguardados. As demais áreas são provisórias:  a de lazer é escolhida quando deseja se divertir, assim como o lugar que se esconde quando se sente ameaçado.
Como são estimulados por cores e cheiros, quanto mais o ambiente  for colorido, mais eles vão gostar. Plantas com aroma, como a lavanda e a menta são estimulantes. Os animais tambémnecessitam comer plantas que auxiliam na digestão, como exemplo a grama. “Vale criar um canto verde para o gato, como uma floreira onde ele possa subir e se enroscar nas plantas”, diz Burnier.
No entanto, é necessário muito cuidado para algumas espécies venenosas, como a samambaia e a flor de azaleia, ou meramente com o excesso de plantas, já que poderá gerar consequências alérgicas respiratórias.
Para facilitar a limpeza e deixar o espaço fresco, é recomendável revestimento de cerâmica. E mais podem ser instaladas diversas janelas, para deixar o ambiente luminoso e facilitar a visualização do lado de fora.
Ainda no mesmo cômodo, poderá ser acomodado camas, para os felinos dormirem, além de uma bancada ao lado de uma pia, que para dar banho nos animais. “Ter uma casa mais clean, fácil de circular, com plantas para o gato – essas adaptações são uma homenagem do dono ao bichano, que está longe da natureza”, diz a veterinária.

Veja 7 curiosidades sobre a vida dos gatos

334392 800xtomas Veja 7 curiosidades sobre a vida dos gatos
Os felinos  que são amados por uns e odiados por outros tem muitas manias e hábitos estranhos. E nada melhor do que conhecer um pouco mais sobre os gatos para que haja um melhor entendimento sobre animais super independentes. Por isso logo abaixo haverá uma lista sobre algumas curiosidades e manias que os gatos domésticos apresentam.
Foram selecionadas sete curiosidades sobre os gatos sendo dividas por categoria do menoscurioso (mas que não deixa de ser!) para o mais curioso hábito que eles possuem.
E em sétimo lugar:  Pelo fato do gato ser um animal do deserto, ele bebe pouca água e é capazde concentrar muita urina, necessitando de poucas quantidades para sobreviver.
Em sexto lugar: Os gatos têm um órgão olfativo no céu da boca. Por isso às vezes fareja e fica um tempo com a boca aberta e uma cara estranha. Eles podem saborear os aromas. Divertido não é mesmo?!
334392 tenta 610x400 Veja 7 curiosidades sobre a vida dos gatos
Em quinto lugar: Gatos transpiram pelas almofadinhas na sola das patas. Repare no consultório do veterinário: A mesa de inox fica com as marcas úmidas das pegadas do bichano.
Em quarto lugar: Diferente dos cães, os gatos têm muito pouco ou nenhum cheiro, pois eles trocam o pêlo com muita frequência por isso que eles se lambem tanto. Melhor para os humanos que não precisamos se preocupar com o banho deles.
Em terceiro lugar: Os felinos são grandes dorminhocos. Os gatos chegam a dormir 18 horas por dia , divididas em vários períodos. Por isso se quiser colocar um nome para seu gato que tal soneca?!
Em segundo lugar temos: Os gatos tem cerca de 100 sons vocais, enquanto que os cães têm apenas 10. Para falar a verdade, nem se compara!
 Veja 7 curiosidades sobre a vida dos gatos
E agora o mais esperado de todos, em primeiríssimo lugar temos:
“Quanto mais alto for, menor a fratura!” Não entendeu? Há uma explicação: Normalmente é encontrado gatos em veterinários muito mais machucados quando caem, por exemplo, do segundo andar de um apartamento do que quando caem do sexto andar. É por que os gatos têm uma forma de aplainar a queda, eles fazem um giro e abrem todos os membros de locomoção, que são as patas traseiras e dianteiras fazendo com que eles caiam aproximadamente como uma folha de papel aberta.
Por isso se a altura for menor acaba não dando tempo de ele dar o giro e esticar seus membros, então o gato pode sofrer mais fraturas em locais com menor altura. Mas, isso não quer dizer que ele irá quebrar uma pata ao pular de uma janela a dois metros do chão.”
Os gatos possuem muitas outras características particulares. Quer dizer, os animais sempre apresentam manias interessantes que podem até ajudar a entender melhor seus diferentes comportamentos. As curiosidades do mundo animal são muito importantes para um melhor conhecimento e quem sabe até descobertas para o bem estar de todos.

Retirado do site: http://www.mundodastribos.com/

Como lidar com cães que fazem xixi na própria caminha


Por Equipe Cão Cidadão



Este é um problema que, normalmente, deixa os proprietários decepcionados, já que eles se preocupam em oferecer maior conforto ao seu cãozinho e quando menos percebem, a caminha está toda molhada e cheirando a xixi!

E por que os cães têm este tipo de comportamento?

Há inúmeras causas que podem levar o cão a fazer xixi em locais inapropriados, mas antes de tentar detectar, devemos primeiro nos certificar que estamos seguindo todos os passos para um treinamento correto:

• O banheirinho deve ser um local de fácil acesso, porém reservado. O ideal é ter um “cantinho”: ao invés de colocar no meio da sala, deixá-lo na varanda, ou ao invés da cozinha a lavanderia;
• Ter alguns locais espalhados pela casa: os cães, por serem animais sociais, não gostam muito de se afastar das pessoas e do seu grupo, por isso é interessante oferecer mais de uma opção de banheiro;
• Posição da comida, água e cama: esses três itens devem ficar sempre no lado oposto ao do banheiro, portanto, procure não restringir seu cão em uma área muito pequena;
• Recompensa, reforço positivo: nunca deixe de recompensar o seu cão sempre que o vir fazendo as necessidades no local correto (mesmo que ele já tenha aprendido), pois ele se sentirá mais motivado a acertar mais vezes.

Caso todos esses passos tenham sido seguidos e mesmo assim o seu cão insiste em fazer xixi na própria cama, há uma grande chance de que ele esteja agindo dessa maneira para se refrescar. Isso mesmo, alguns cães sentem muito calor (ainda mais com essas caminhas fofinhas) e fazem o xixi para molhá-las e deixá-las mais frescas.

E como resolver?

É possível deixar o ambiente mais fresco com um ventilador e se possível, fazer o treino da caixa de transporte, pois dentro delas dificilmente os cães fazem suas necessidades. Outra tentativa é espalhar petiscos por toda a caminha, para mudar a associação do cão (como um esconderijo de petiscos).

De qualquer maneira, é importante solicitar a orientação de um profissional, para que seja possível analisar cada caso e oferecer uma solução mais apropriada.

É importante também fazer consultas regulares ao veterinário, pois alguns cães podem apresentar problemas como incontinência urinária, entre outros.

---

Texto: Tatiana Piancastelli (Adestradora Cão Cidadão)
Revisão e Edição Final: Alex Candido

---


A Cão Cidadão oferece consultas comportamentais e adestramento em domicílio! Acesse o site www.caocidadao.com.br e conheça mais sobre os serviços.

Retirado do site: Cão cidadão

Colar eletrônico permite descobrir onde seu cachorro está via GPS usando seu smartphone

Todos que têm cachorro e que amam seu companheiro sabem o desespero que temos quando ele some de vista, principalmente quando o levamos conosco em alguma viajem ou em algum lugar novo. Mas espera um pouco, estamos no século XVI, deve haver algum meio eficaz de evitar que isto aconteça, correto? Yes! Agora existe e além de eficaz é com certeza muito prático! Basta equipá-lo com um novo colar eletrônico especialmente desenvolvido para que você não perca seu cãozinho de vista, e você poderá fazer isso usando seu smartphone.
Fabricado e vendido pela GEODOG, o colar tem um dispositivo GPS integrado, é à prova de choque e à prova d’água, é facilmente ajustável e ainda é discreto. O novo modelo é bem diferente dos modelos anteriores que existiam no mercado, alguns tinham uma caixa preta e uma antena, além de desconfortável eles deixavam nossos amigos com cara de robô.
O novo colar da GEODOG não requer antena exposta e é incrivelmente mais fino e leve que os modelos de antigamente, pesa apenas 150 gramas. Ao adquirir o colar o dono ganha também um software compatível com Windows (XP/Vista/7). Há ainda um app para smartphones Android ou Windows Mobile, para ficar fácil rastreá-lo onde estiver.

Para usá-lo no smartphone, ao perceber que seu amigo sumiu, o dono deve discar para um número (da GEODOG) para que então receba imediatamente um SMS com as coordenadas em GPS em tempo real do seu cãozinho. Junto com as coordenadas a mensagem vem também com um link, para que assim que clicar nele você possa ver a localização exata dele dentro do app da GEODOG.
O software também dispõe de alguns recursos interessantes, como o modo “Zonas” por exemplo, um recurso que funciona como uma “cerca virtual”, onde envia uma mensagem SMS para você sempre que seu cão ultrapassa um limite pré-definido por você no mapa. Há dois tamanhos de colera disponíveis – L GEODOG para cães de grande porte e GEODOG S, para cachorros de raças pequenas. De acordo com a empresa sua bateria dura pelo menos uma semana inteira em modo stand-by e 24 horas no modo de operação normal – o tempo em que passa rastreando seu cãozinho.
Apesar deste novo colar ser confortável e prático, o grande problema é exatamente o fato de ser removível. É revoltante, mas infelizmente todos nós sabemos que há muuuuuuuuuita gente mal intencionada por aí. Se o seu cãozinho for de raça ou bem cuidado, ou ambos, basta que alguém remova sua coleira e você nunca mais o verá.
O sistema GEODOG está disponível por € 299. Se quiser comprar o App para smartphones Android ou com Windows Mobile terá que desembolsar mais € 99 para a licença de multi-cão ou € 69 para uma licença única. O invento é legal, mas desculpe, pagar € 299 e ainda ter que pagar mais para ter o aplicativo é uma escorregada grossa da empresa.

[Via Gizmag]


Retirado do site: Rockntech

Amor sem limites: casos de amizade entre bichos de espécies diferentes

Bom pessoal, achei umas imagens ótimas no site Uol bichos sobre amizades entre animais de espécies diferentes, vou postar algumas aqui, e quem gostar e quiser conferir mais e só acessar o link.





Primeiros socorros

Saiba como agir em 5 casos de emergência com seu cachorro, acessando o link Primeiros socorros.

Imagem retirada do google

Retirado do site: Uol bichos

Adoção BH: URGENTE! PROTETORA D. FIA NECESSITA DE AJUDA.!COL...

Adoção BH: URGENTE! PROTETORA D. FIA NECESSITA DE AJUDA.!COL...: Olá, amigos! BH/MG Estou repassando a vocês um caso que me foi passado pela Nicélia, moradora do Morro do Papagaio. Essa é a triste ...

Adoção BH: CRMV/MS- Parabéns pela Comissão Estadual de Leishm...

Adoção BH: CRMV/MS- Parabéns pela Comissão Estadual de Leishm...: Caros amigos O Brasil é o único país no mundo que mata cachorros para controlar a Leishmaniose Visceral Canina e em vários trabalhos, a c...

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Gestos. O que o hamster faz? O que significa?

Andar rapidamente pelo lugar, mantendo o corpo sempre junto ao chão: Insegurança, lugar não familiar

Estufar as bochechas: Intimidação

Limpar-se meticulosamente: Sentido de conforto, de estar em paz

Bocejar: Contentamento, relaxamento

Levantar as duas patas dianteiras: Defesa de uma fêmea quando atacada por um macho

Saltar no ar: Bom humor, excitação

Sentar na parte posterior do corpo: Atenção ou agressão

Orelhas apontando para trás: Cansaço ou insegurança; medo, mau humor, agressividade, atenção

Deitar sob as costas imóvel: Postura de defesa; medo

Andar com a parte anterior do corpo abaixada e o rabo levantado: Medo, postura de inferioridade, na presença de outros hamsters mais fortes ou mais velhos

Coçar: Conforto, relaxamento

Limpar-se repentina e prolongadamente: Estado de alarme, susto

Orelhas dobradas: Atenção

Hesitar repentinamente: Estado de alarme ou medo.

Minha hamster assustada, primeiro dia em casa.


Retirado do site: Portal do hamster
 Postado por Sarah Souza. 

A higiene dos hamsters e da sua moradia

Os hamsters são extramamente limpos e sabem se cuidar sozinhos. Não precisa dar banho nele....quando ele se sujar por algum motivo, pegue uma toalhinha bem macia e úmida e limpe-o. Depois enxugue rapidamente. Não passe talco ou outras coisas para deixá-lo cheirosinho. Isso pode causar alergia ou intoxicação. A parte da higiene que você tem que cuidar dele, é trocando a água para deixá-la bem fresquinha, limpar o comedouro sempre que for colocar comida, limpar a gaiola pelo menos uma vez a cada 2 semanas. Eles não gostam muito que fiquem mexendo em sua moradia, mas isso é necessário. Não use detergentes ou sabão em pó para lavar a gaiolinha ou outro material dele. Se tiver a necessidade de utilizar algum detergente ou sabão para tirar sujeiras mais grossa, use um sabão neutro e depois enxague bem. Tome muito cuidado com a casinha dele e limpe periodicamente, pois eles tem o costume de levar comida para dentro da casinha e assim, os alimentos perecíveis começam a virar fungos e cheirar mal. Troque sempre a areia do banheirinho e lave também.... Deixe sempre em casa um estoque (para pelo menos uma troca) de flocos de madeira, areia ou papel enrolado para o banheirinho, água mineral ou fervida para utilizar assim que necessário.



Retirado do site: Portal do hamster 
Postado por Sarah Souza. 

Hamsters e saúde

Se você ver seu hamster meio triste, e sem correr muito, pode ser estresse. Então, observe ele por uns dias sem incomodá-lo muito. Se não melhorar, procure um veterinário. Você deve estar sempre atento para qualquer mudança em seus hábitos, porque isso pode ser um indício para alguma doença. Veja se a orelha não está tremendo e nem muito suja ou enrugada. Se as unhas e dentes estão aparadas e bonitas. Olhos vivos e ofuscantes. Se não espirra ou tem escorriações no nariz e boca. Pés, se está andando normalmente. Rabo, se não está úmido. Qualquer indício de doença, procure um veterinário. Você deve conhecer seu amiguinho mais do que ninguém. Quando os hamsters começam a ficar velhos, ficam sonolentos, não comem muito, começa a cair pêlo, sua visão fica pior ainda e parecem estar fracos. Isso é perfeitamente normal e não precisa se preocupar. Apenas redobre sua atenção para com ele. Não deixe faltar nada e facilite mais sua vida, picando os alimentos em pedacinhos menores, etc.Veja abaixo algumas doenças:

DIARRÉIA - Talvez ocorra por causa de certos alimentos ingeridos pelo hamster. É por isso que é bom evitar dar alface e mais alguns tipos de verduras. (veja a lista na parte de alimentação). Tente descobrir o que é que fez mal e suspenda as verduras, até ele melhorar. Se não sarar logo, procure um veterinário. É que essa doença é uma das mais perigosas, podendo ser fatal dependendo da gravidade.

WET TAIL OU RABO MOLHADO - Esta doença é muitas vezes confundido com a diarréia, e é aí que mora o perigo, pois a forma de tratamento é diferente. Os sintomas são bem parecidos c/ a diarréia e o cocozinho é esbranquiçado. É necessário tratar com antibióticos para combater as bactérias do intestino, causadora da doença por isso é recomendado levar seu hamster a uma consulta em um veterinário rapidamente, pois essa doença pode levar o hamster à morte em apenas 2 dias.

CONJUNTIVITE - Se o seu hamster aparecer com um ou os dois olhos fechados e lacrimejando ou com secreções, pode ser uma alergia causada por algum material que esteja usando na gaiola, pó, cisco, fumaça ou algum material químico. Faça o tratamento usando água boricada ou soro fisiológico. É só pegar um chumaço de algodão, molhar com um pouco de água boricada ou soro morno e ir passando levemente até retirar as secreções. Repita isso de 4 em 4 horas. Depois de limpar as secreções, utilize um colírio bem fraquinho como o "Lerin". Se o seu hamster não melhorar, daí pode não ser infecção e sim alergia causada por algum material que esteja utilizando na gaiola. Nesse caso, não adianta fazer só o tratamento. É necessário descobrir o que é que está fazendo mal e retirá-lo.

DENTES - Às vezes pode ocorrer problemas dentários que causam inchaço e infecção na raiz do dente. Essa raiz pode estar localizada bem abaixo do olho e devido ao inchaço, pode acabar dando a impressão de que o problema seja no olho. Para esse caso, consulte um especialista.

RESFRIADOS - Causado pela mudança repentina do clima. O nariz começa a escorrer e pode até espirrar. Os olhos também mudam de tonalidade parecem estar chorando. Coloque-o em um lugar mais quentinho (não super quente) e espere um pouco para ver se melhora, porque ele pode ter problemas com a respiração. Se nao houver sinais de melhora, procure um profissional, antes que ele pegue uma pneumonia.

PNEUMONIA - É um estágio mais avançado do resfriado. Procure um veterinário e este lhe indicará o melhor antibiótico e mucolítico para dissolver as secreções pulmonar.

SARNAS - Se você perceber que seu hamster fica muito tempo se coçando e começa a perder pêlo na parte do bumbum e barriga, então podem ser os primeiros sinais de sarna. O tratamento não é difícil. Você pode ajudar no combate, colocando tabletes de levedura despedaçados na comida do hamster. Mas esses tabletes são apenas para ajudar no combate. O ideal é levá-lo a um veterinário especializado em animais de pequeno porte e adquirir um remédio para passar nos lugares atacados pela sarna. Nos hamsters mais idosos, isso ocorre com mais frequência e porisso, a qualquer sinal de sarna, procure os conselhos de um profissional.

SANGUE NA URINA - Existem muitas causas que podem fazer com que o xixi do hamster saia misturado com sangue. O problema pode ser nos órgãos urinários...nesse caso, pode se tratar de cálculo renal ou na bexiga, infecção ou até mesmo um tumor. Nas fêmeas, fora isso, pode ser também algum problema nos órgãos reprodutivos, tais como feto retido ou tumores. Sangue na urina, eu aconselho a levar o seu hamster o mais rápido possível em um especialista.

PARALISIA - Pessoal, as rodas para os hamsters ficarem correndo não é um brinquedo. É um acessório essencial, pois se o seu hamster ficar sem se exercitar, alguns membros podem começar a ficar paralisados.

Retirado do site: Portal do hamster e editado por Sarah Souza.

Os hamsters e seus hábitos

Bem, como existem várias espécies, falarei de um modo geral, mas é claro que alguns costumes variam um pouquinho de espécie para espécie.

Os hamsters tem por natureza hábitos noturnos e porisso dorme de dia e sai para passear e brincar à noite. Em sua vida selvagem, na verdade ele sai à procura de alimento. Por isso, é bom não contrariar esses hábitos, pois isso poderá irritá-lo e causar estresse no animalzinho. Ele adora lugares meio escuro e quentinho. Não é bom deixar roupas ou outros materiais que ele consegue roer à sua volta, pois naturalmente acabará abrindo "lindos" buracos nas suas roupas.

Ele é muito curioso e porisso vai entrando em qualquer buraco ou algo novo que vê pela frente. Cuidado com o que você deixa pelo quarto. Veja se não tem nenhum perigo à sua volta. Aí você fecha todas as portas e pode soltá-lo para passear e brincar um pouco.

Eles tem uma espécie de bolsa na bochecha para poder transportar alimento. Na verdade, ele gosta de esconder comida nessa bolsa para levar em um lugar mais tranquilo de desgustar. Mas não é só alimento que ele quarda. É normal os hamsters roerem papel, principalmente papel higiênico inodoro e incolor. Na verdade, está armazenando nessa bolsa para poder transportar até o local onde dorme para fazer sua caminha ou ninho. Quando presentem perigo, as fêmeas transportam seus filhotinhos nessa bolsa. É por instinto também, às vezes ele morder se ficar segurando muito tempo na mão. É que ele fica irritado e morde para se defender. Não bata e nem grite c/ ele, pois assim estará contrariando seus dotes naturais. Você é que tem que compreender os hábitos e costumes do seu companheirinho.


Retirado do site: Portal do hamster e editado por Sarah Souza.

sábado, 21 de janeiro de 2012

Gaiola e acessórios para hamster

A gaiola é o item mais caro a ser comprado para os hamsters. Existem muitas variedades diferentes de gaiolas à venda, de diferentes preços, e muitos outros acessórios úteis e interessante para o hamster se divertir e se exercitar. Embora não haja segredos na preparação da morada do animal, é bom seguir algumas dicas para tornar o seu lar mais agradável e lúdico.
Em primeiro lugar, a gaiola deverá ser mantida em local fresco, longe de exposição direta ao sol, de correntes de ar e de fontes de calor.

Gaiola de arame - são gaiolas simples, comuns e as mais baratas. Muitas têm mais de um andar, com escadas, escorregador, pontes etc. Todas apresentam também uma rodinha de exercício, indispensável para o hamster. Algumas contêm uma bacia de plástico, presa à gaiola por grampos, e que fica a alguns centímetros acima da base da gaiola de arame. Esse é um item interessante, porque evita que a serragem da gaiola caia no chão e suje o chão. É também recomendável, caso você não queira perder o hamster logo, que as portas e todas as aberturas sejam amarradas (com arame, por exemplo; fios rapidamente desaparecerão), já que os hamster são exímios abridores de portinhas.



Aquário - é uma opção interessante, porque é possível apreciar os hamsters e suas peripécias melhor através deste tipo de habitação. Os aquários de vidro podem ser um pouco difíceis de limpar em razão de seu peso. Já os de plástico podem, misteriosamente, aparecer roídos ao longo do tempo. É a opção ideal para hamsters gestantes, lactantes e filhotes. A garrafinha de água poderá ser fixada com fita adesiva. Em todo o caso, é melhor pôr uma proteção (uma rede de arames é legal) para evitar que os hamsters escapem por cima. Não é recomendável colocar como proteção materiais sólidos (tampas, por exemplo), mesmo que tenham buracos de ventilação.



Gaiola de plástico com tubos - é a opção mais cara e não indicada para hamsters sírios que, em virtude do seu tamanho maior, podem ficar presos nos tubos. Para hamster anão ou chinês, é uma escolha interessante, embora seja mais difícil de limpar por conter muitos repartimentos. É necessário haver um compartimento maior, em que haja espaço para o hamster correr mais à vontade.



Acessórios - as petshops têm à venda uma grande variedade de acessórios lúdicos para o hamster: túneis, casinhas, rodinhas, carrinhos etc. etc. Os preços variam muito; os itens mais incrementados, sofisticados e divertidos podem custas valores na casa dos três dígitos. Mas a imaginação pode ajudar a economizar - pode-se criar muitas opções de diversão para o hamster usando materiais simples e baratos.

Túneis

Casinha

Rodinha


A limpeza da gaiola é muito importante. A freqüência varia conforme o número de hamster e o tamanho da gaiola. Em média, uma vez a cada 5 dias é o bastante. NÃO use nenhum tipo de produto químico para limpeza. Para os recipientes de comida e água use só uma esponja limpa e água corrente. Na gaiola, rodinhas e demais acessórios, pode-se usar sabão neutro, mas enxágüe bastante. Os hamster se irritam facilmente com os produtos de limpeza. Para o hamster fazer o ninho pode-se dar papel higiênico inodoro.

Retirado do site: Tolemar

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Toca Do Hamster: No money, no pet

Toca Do Hamster: No money, no pet: Olá leitores, Hoje venho falar de algo que me anda a deixar preocupada ultimamente, quem nunca viu uma pergunta no Yahoo sobre medicina poi...

Imagens da semana

Como estamos tratando de nada mais nada menos do que hamsters, as fotos do dia serão sobre hamsters. Espero que gostem.








Um mais lindo que outro, gracinhas.

Imagens retiradas do sit: weheartit
Postado por Sarah Souza.


A Alimentação dos Hamsters

A alimentação dos hamsters

É indispensável para vida saudável do seu hamster, o consumo de rações e qualidade. Algumas que eu posso indicar são a Alcon Club Roedores ou Hamster Sticks, que são as duas melhores que tem aqui no Brasil.


Alcon Club Roedores

Hamster Sticks

Você também pode complementar a alimentação do seu hamster com algumas sementes, como as de girasol.

Mix de sementes para hamster - Criação forte

Duas vezes por semana, você pode oferecer com moderação alguma verdura ou fruta.

Frutas e vegetais que você pode oferecer ao seu hamster: Acelga, Agrião, Aipo, Banana, Berinjela, Beterraba, Brócolis, Cenoura, Chicória, Chuchu, Couve, Couve-Flor, Hortelã, Jiló, Maçã, Mamão, Melancia, Melão, Morango, Pepino, Pêra, Pimentão (de qualquer cor), Rúcula, Vagem.

Frutas e verduras

É bom oferecer a cada 15 dias proteína animal para o seu hamster, que pode ser encontrada em ovos cozidos (sem sal), ricote e queijo minas. Você também pode oferecer o tenébrio para o seu animal uma vez por semana, pois também é uma ótima fronte de proteína.



Queijo minas


Tenébrio

Complementando a alimentação do seu hamster

A quem diga que oferecer 1 biscoito de água e sal para o hamster uma vez por semana, não o fará mal nenhum, mas eu não aconselho a oferecer nenhum alimento de consumo humano (além dos ovos cozidos, ricota e queijo minas).


Foto de minha autoria

A labina é uma ótima opção para ajudar no desgaste dos dentes e pode ser oferecido um grão por semana.

Você pode oferecer também como petisco Zoofood Bastão Mix Cereais que eles adoram, e não faz mal algum.
Zoofood Bastão Mix Cereais 

Cuidado!

Muitas pessoas que criam hamster, por não terem conhecimento, oferecem alfafa em muita quantidade para o seu animalzinho, sendo que ele pode correr o risco que adquirir algum problema urinário. A alfafa só deve ser oferecida uma vez por semana, pois contém muito cálcio.


Alfafa em cubos


Certas rações mix de sementes, vem com milho. É aconselhável retirar o milho, pois ele muitas vezes vem fungado, não tráz nenhum beneficio para o animal, além de que pode causar tumor.


Foto de minha autoria

Alimentos que você não deve oferecer ao seu hamster

Abacate, flores, frutas cítricas (laranja, abacaxi, limão, acerola, etc), cebola, cebolinha, alho, semente de maçã.

Fotos retiradas do google, colagem e edição feita por mim

Bom, é isso pessoal. Espero que tenham aprovado a postagem. Esse post foi baseado em tópico do fórum Mundo do Hamster.





Algumas imagens foram retiras do Google.
   Postado por Sarah Souza.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...